Depoimentos – Karle Fernandes
Operação em 01 de dezembro de 2015 com 28 anos. Reside em Porto Alegre.
Queridos amigos da Clinobeso!
É com enorme prazer que dou meu depoimento sobre a Clínica, a Equipe e a minha cirurgia.
Quando decidi fazer a cirurgia bariátrica comecei a pesquisar os profissionais de referência no Rio Grande do Sul, consultei com 2 antes de chegar ao Dr. Guilherme Bassols, mas não amei nenhum deles.
Uma amiga havia feito sua cirurgia há 20 dias com Dr. Guilherme e a vi tão feliz, realizada, empolgada com as mudanças, com as formas já bem diferentes, cheia de luz e energia boa para continuar em busca de seu objetivo. Aquilo me emocionou muito, confessei meu interesse em também fazer o Sleeve e ela prontamente me indicou a Clinobeso. Agendei a consulta com Dr. Guilherme e saí do consultório certa de que seria ele o meu médico. Me encantei com a seriedade e comprometimento de toda a equipe, que a cada consulta do processo preparatório, me deixavam mais confiante da minha escolha. Uma das últimas consultas que tive antes da cirurgia foi com a Fisio Bibiana, que me contou sua história, na qual me identifiquei muito e fez com que ela se tornasse minha “musa inspiradora”. Suas palavras jamais sairão da minha cabeça: “ A obesidade é uma doença sem cura, mas tratável. Mesmo que fiquemos magros, sempre estaremos em tratamento! “ Chegado o grande dia, afinal, nascia uma nova Karlé, ocorreu tudo como o esperado, minha recuperação foi ótima, assim que cheguei no quarto já sai caminhando, tomei banho sozinha, tudo normal. Não tive dores, apenas os desconfortos gerados pelos gases do procedimento. A família estava em pânico, achando que ficaria acamada um mês, os amigos apavorados com a minha coragem e eu super confiante que tudo seria diferente dali por diante. Na dieta líquida tive facilidade em me adaptar, preparei os caldos, porcionei em saquinhos de sacolé e congelei. Na hora das refeições só aquecia no Micro. Na pastosa a mesma coisa, super fácil, enfrentei Natal e Ano Novo de uma família de descendentes de Italianos (exagero de comida) sem sofrimento, pois minha força de vontade e minha autoestima eram maiores. Estou na dieta branda, reaprendendo a me alimentar. Hoje dou valor, paro, penso e aprecio os temperos, cada alimento, forma de preparo, as opções saudáveis , as porções. Fiz um grupo fechado no Face para amigas mais íntimas e lá faço meu diário, com fotos das refeições, das atividades físicas, das coisas que estou resistindo, das roupas que estou me despedindo e o carinho e o apoio delas me revigora, pois percebo o quanto elas estão felizes com o bem que fiz a mim mesma.
Hoje faz 1 mês e 22 dias que operei, já eliminei 22kg, recuperei minha autoestima, estou apaixonada por mim e meu marido agradece!
Obrigada a todos que participaram desse processo comigo, me orientando, me apoiando e me incentivando a mudança.